Re: rdsi (isdn)

> [...]
>
> Oferecem os dois canais. Se você usar um só (64kb/s), você paga uma ligação
> telefônica normal. Se você usar os dois (128kb/s), você paga o dobro de uma
> ligação normal.

O que não sei é se oferecem o bundeling para dois linhas
independentes. Essencialmente estamos falando do que faz a opção
serial line balancing (EQL) na configuração do kernel. Deve ser feito
em ambos os lados. Como a maioria dos usuários tem windows duvido que
estejam oferecendo isso. Se for assim, não há jeito de baixar um
arquivo com mais de 64k.

> Argh.  Eu vou dar uma olhada na anatel pra ver por que eles querem regular
> quem é provedor de informação, e quem é que está ganhando $$$ nisso (fora os
> ISPs, óbviamente).

Provavelmente será simplesmente um dos fraudes publicitários tão
comuns entre as empresas que disfrutam um trato preferencial por ser
grandes. Desde a Comdex São Paulo, oferecem Speedy Business que não
tem estas limitações, custa mais caro, e ainda não sabemos que outras
surpresas têm preparado.

> Bom, a Speedy diz que garante 256kb/s mínimo, mas a verdade é que
[...]

Não. Segundo o contrato garantem `até um 10% da
velocidade'. Obviamente é uma formulação pouco afortunada. A
interpretação civilizada seria que garantem _o_ 10% (25.6kb/s) mas
quando lejo as normas para obter desconto no pagamento por falta de
serviço, é preciso interpretar a frase literalmente; falam do máximo,
não do mínimo, i.e., não garantem nada.

A Vírtua não oferece contrato, e verbalmente dizem que não vai baixar
nunca até o 50%. Mas como só é uma frase verbal, ficamos na mesma.

Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br

--
^X^C