Re: Alteração do tamanho das fontes no X

Gleydson Mazioli da Silva wrote:

> Realmente instalei as fontes de 75 e 100 dpi, após ler as descrições dos
> pacotes deixei somente a de 75 dpi mas não estou satisfeito do meu ponto
> de vista.
>
> O que realmente quero fazer é instalar as fontes 100 dpi e personalizar
> o tamanho
> delas em menus, icones e onde mais aparecer fontes na tela, de acordo
> com a
> minha preferência ao invés de usa tamanhos fixos. Mas não estou tendo
> sorte em
> encontrar uma ferramente ou o local onde isto é feito :-(

Eu altero as fontes no X11 com o ~/.Xresources, copiei o Xresources de
algum /usr/doc do slink, tb esqueci de onde tive essa ideia.
As linhas abaixo alteram a fonte e a cor de fundo do rxvt e xterm:

! xterm settings
XTerm.Font: -adobe-helvetica-medium-r-*-*-14-*-*-*-*-*-*-*
*VT100.Background: black
*VT100.Foreground: white

! rxvt settings
Rxvt.background: black
Rxvt.foreground: white
Rxvt.Font: -adobe-helvetica-medium-r-*-*-14-*-*-*-*-*-*-*

Se vc quiser eu mando o Xresources inteiro.

[]'s
Edson