Alteração do tamanho das fontes no X

Instalei a Potato em um computador que usa o
Modo de video 640x480 (o monitor somente suporta esta
resolução) e as fontes dos menus dos programas, barras
de ferramenta aparecem em um tamanho muito maior que o
X da Slink.

Verifiquei nos how-tos XWindow-user, XF86-inside, e um
outro sobre XFree que não me lembro o nome agora e não
encontrei nada a respeito de onde modificar o tamanho
padrão das fontes em menus, barras, etc.

Gostaria que me indicassem onde modificar para corrigir
o tamanho neste monitor, pois o cara do computador ta
louco para usar o Linux e eu louco para me livrar dele :-)

E não estou tendo sorte em encontrar a documentação que
fala sobre estetipo de modificação. Se também for possível mencionar o
nome do documento de referência, ficarei muito
grato.

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br