Re: Melhor forma de desligar

On Tue, 11 Jan 2000, Andre Leao Macedo wrote:

> ... A princípio, eu utilizei o sudo para permitir que eles usem o
> /sbin/halt (existe uma forma melhor sem ter que saber senha do root, mas sem
> comprometer a segurança?). Depois criei um script /usr/local/bin/desligar

Uma maneira de permitir executar rotinas em /sbin sem alterar permissões e
sem senha de root é utilizando o comando super (não lembro qual o pacote).
Um ficheiro de configuração define quais rotinas cada utilizador pode
executar sem senha.  Depois basta associar um clique num botão do dekstop
com o comando pretendido.  Funciona lindamente para mim.  E sem xdm.

Abraços,
Nuno