Re: Melhor forma de desligar

Andre Leao Macedo wrote:

>         Olá,
>
>         Já uso Linux há um bom tempo, mas recentemente estou conseguindo
> convencer as outras pessoas aqui de casa a usá-lo também, principalmente para
> navegação e utilização de e-mail. Só que eu estou com um problema: eles em
> geral não gostam da idéia de digitar um comando para ter que desligar o
> sistema. A princípio, eu utilizei o sudo para permitir que eles usem o
> /sbin/halt (existe uma forma melhor sem ter que saber senha do root, mas sem
> comprometer a segurança?). Depois criei um script /usr/local/bin/desligar
> [...]

	Acho que a solução mais simples para resolver o problema do comando
halt é dar permissão para que um usuário consiga executá-lo, ou seja,
chmod +s /sbin/halt   Deste jeito vc não precisa ficar usando o sudo.

	Um solução para deixar o sistema mais amigável é usar o
gnome-session.... Se eu não me engano tem a opção de desligar o
computador a partir da barra dele... Se não funcionar, pelo menos ajuda
a deixar o sistema mais amigável aos novos usuários :)

	[]'s