Re: Off-topic: Novo guia Linux

Clovis Senna escreveu:

>habilita o ipchains e coloca uma regra para bloquear o ip destes site
de
>propaganda; vc ganha em velocidade, pq nao carrega as imagens e nao te
>enche o saco!!!

Humm, o ipchains serve somente como filtro de pacotes, ou seja,
dependendo do endereço de origem/destino e/ou porta de origem/destino
ou bit TOS (tipo de serviço) ele permite a entrada, saída ou
redirecionamento do pacote.

Posso te afirmar isto com segurança porque já passei por este problema
quando estava estudando Firewalls, entrei em contato com o próprio
autor do ipchains perguntando "o ipchais pode bloquear ou permitir
endereços que contenham palavras em sua URL?" obtendo a resposta
acima.

Use o Squid e configure a opção "acl bloqueio url_regex ygNSLib3.js" na
seção de permissões de acesso do arquivo "/etc/squid.conf". Após isto
inclua uma linha como "http_access deny bloqueio".

O "ygNSLib3.js" que será bloqueado é o tal Java Script que ativa a
janela com as propagandas da Geocities.

Ao invés do Squid você também pode usar o software redirector que também
pode bloquear URLs que venham de determinados endereços ou que contenham
alguma palavra...

Sobre a propaganda da geocities tenho a seguinte sugestão: Aquela
propaganda da geocites é carregada pelo arquivo ygNSLib3.js: Somente
é permitida uma única cópia deste arquivo sendo executada. Quando é
feito um upload de uma página internet, o servidor geocities adiciona
automáticamente uma linha acionando este script no final de cada
página (Ahh se os arquivos pudessem ser enviados via FTP como somente
leitura...). Estive pensando em aproveitar este esquema de somente uma
cópia deste script rodando e criar um próprio script ygNSLib3.js (que
fica ativado sem fazer nada) sendo carregado em alguma página anterior a
principal.html e desta forma o ygNSLib3.js da geocities nao seria
carregado pois verificaria que já tem uma cópia sua rodando.

Não tenho muito tempo para abrir o código deste script, algum expert de
java script de plantão pode dar alguma sugestão se este hack é possível?
gleydson
gleydson@linuxbr.com.br
gleydson_s@yahoo.com

MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br
Estamos concorrendo ao IBEST - Serviços On-Line
Acesse http://ibest.mailbr.com.br e Vote!