Re: E-Mail em rede (1/2 problema resolvido)

Desculpe, a mensagem anterior veio sem assunto.

Henrique M Holschuh escreveu:

>Hmm... Isso significa que as mensagens no servidor pop3 estavam
>marcadas como lidas. Alguém acessou o inbox via IMAP ou telnet no
>provedor? ou usando pop mesmo, mas com "leave message at server" ?

Não, isso que era mais estranho, eu enviei várias vezes mensagens
de meu endereço eletrônico e tentei acessar através de uma única
tentativa, dando o mesmo erro. Isto não ocorria nas estações
RWindows+Wingate.

>Verifique se o servidor pop3 do seu provedor presta. Tem uma opção do
>fetchmail que irá te informar a versão do dito cujo (-v acho). O
>fetchmailconf (ou seja lá como chama aquele script :-) ) vai te
>informar se o servidor pop3 tem algum problema se você usá-lo para
>autodetecção. Use-o, nem que seja para dar um "sair sem salvar a
>configuração", é uma boa idéia...

Não é meu provedor. Tenho certeza que usa NT por causa do cabeçalho
das mensagens (acho que o pop é NTmail ou Exchange alguma coisa
assim, eu tenho que dar uma olhada nas mensagens da rede para ter
certeza...)

>Você pode descobrir que vai ter que reclamar com o provedor... (boa
>sorte se for o caso :-) ).

>Um aviso: Se você não quiser se arrepender da existência com panes no
>multi-drop do fetchmail, arrume com o provedor para ele colocar um
>header (Delivered-to: é o recomendado) que contém o "envelope sender"
>(o RCPT TO: duma sessão SMTP). Ou isso, ou você vai ter um monte de
>email empilhada no inbox do postmaster ;-)

He he!

>Já conhecendo o suporte técnico da maior parte dos provedores, diz pra
>eles que é pra controle de spam, e já manda o patch pra configuração de
>seja lá qual MTA eles usarem. É só procurar na rede.

>Alguns MTA (Postfix por exemplo -- recomendo, mas é beta) acrescentam
>fizesse isso. A maior parte dos provedores deixar habilitado o negócio
>sem nem sequer notar ^_-

>Quer uma prova? Testa mail para user+extension@domain, onde
>user@domain é seu email, e extension é algum texto...	MUITO útil.

Legal Henrique! valeu pelas dicas. Me animei mais pelo assunto, vou
dar uma estudada mais profunda no sistema de controle de mensagens.
Interessante é que não encontrei nada sobre isto nos How-tos.

>Qualcomm qpopper é o que vejo recomendando por aí:

Vou baixar hoje mesmo e começar os testes! :-)

Obrigado!
gleydson
gleydson@linuxbr.com.br
gleydson_s@yahoo.com

MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br
Estamos concorrendo ao IBEST - Serviços On-Line
Acesse http://ibest.mailbr.com.br e Vote!