Re: sem assunto

On Sat, 20 Nov 1999, Gleydson Mazioli da Silva wrote:
> Ai então resolvi dar outra lida na manual pages do fetchmail e
> fuçar em mais algumas outras opções e consegui resolver o
> problema usando a opção fetchall (-a) junto ao fetchmail.

Hmm... Isso significa que as mensagens no servidor pop3 estavam marcadas
como lidas. Alguém acessou o inbox via IMAP ou telnet no provedor? ou usando
pop mesmo, mas com "leave message at server" ?

> Achei que estava ficando "burro" no Linux! ;-) Parece brincadeira
> mais o servidor pop3 do provedor não aceitava nenhum outro método
> a não ser que fosse junto com esta opção para pegar as mensagens!
> Já vale como experiência.

Verifique se o servidor pop3 do seu provedor presta. Tem uma opção do
fetchmail que irá te informar a versão do dito cujo (-v acho). O
fetchmailconf (ou seja lá como chama aquele script :-) ) vai te informar se
o servidor pop3 tem algum problema se você usá-lo para autodetecção. Use-o,
nem que seja para dar um "sair sem salvar a configuração", é uma boa
idéia...

Você pode descobrir que vai ter que reclamar com o provedor... (boa sorte se
for o caso :-) ).

Um aviso: Se você não quiser se arrepender da existência com panes no
multi-drop do fetchmail, arrume com o provedor para ele colocar um header
inbox do postmaster ;-)

Já conhecendo o suporte técnico da maior parte dos provedores, diz pra eles
que é pra controle de spam, e já manda o patch pra configuração de seja lá
qual MTA eles usarem. É só procurar na rede.

Alguns MTA (Postfix por exemplo -- recomendo, mas é beta) acrescentam
isso. A maior parte dos provedores deixar habilitado o negócio sem nem
sequer notar ^_-

Quer uma prova? Testa mail para user+extension@domain, onde user@domain é
seu email, e extension é algum texto...  MUITO útil.

> Só falta agora um bom servidor pop3 para comunicação com o Netscape
> e os Rwindows da rede com o servidor de mensagens da rede. Qual
> servidor pop3 vocês me recomendariam?

Qualcomm qpopper é o que vejo recomendando por aí:

(-- do: fetchmail FAQ):
S1. How can I use fetchmail with qpopper?

   Qualcomm's qpopper is probably the best-of-breed among POP3 servers,
   and is very widely deployed. Nevertheless, it has some problems which
(--)

O fetchmailconf(?) recomenda usar o 3.algo beta, devido a um problema no
2.x.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond