Re: boot-floppies (Sugestões)

'As 4:25 de 9 Oct 99, Ruben Leote Mendes enviou o texto que respondo abaixo.

> (...) Não conheço o padrão ABNT. A primeira vez que ouvi falar dele
> foi nesta lista pelo que suponho que não. Por outro lado se o mapa
> pt2.map for ABNT, o teclado de Portugal é bastante semelhante. As
> difereças estão descritas no inicio do mapa que enviei na minha

So' uma dica: ABNT significa "Associacao Brasileira de Normas
Tecnicas". Nao sei a que ponto Portugal segue as orientacoes tecnicas
brasileiras, mas acho dificil que sejam identicos, mesmo porque o
Window$ 95/98 tem ambas as opcoes. :-)

Para quem quiser se orientar, o teclado ABNT-2 tem as teclas de
acentuacao (circunflexo, agudo, crase e til) e uma com c-cedilha
agrupadas 'a esquerda do [Enter]; uma tecla com apostrofo e aspas
duplas normais, que *nao* se confundem com as teclas agudo e trema (o
que ajuda muito na hora de programar), ficam acima do [Tab]. Alguns
simbolos adicionais usados por aqui sao ativados com as teclas [AltGr]
mais alguma outra, e estao bem identificados. Varios modelos tambem tem
as teclas [Windows]. De resto, sao praticamente identicos ao US-
Internacional.

Como e' o teclado portugues?

Ate'!

[]'s Alexander Gieg

Alexander Gieg                            Sao Paulo / Brazil
agieg@zaz.com.br                                ICQ: 2200285
http://www.geocities.com/TimesSquare/3222/       Nick: AlexG

"Amados, nao deis credito a qualquer Espirito: antes, provai
os Espiritos se procedem de Deus." (1 Joao 4:1)
- Leia: "O Livro dos Espiritos", de Allan Kardec