Re: boot-floppies (Sugestões)

>Olá,

>O "keymap" correspondente ao teclado usado em Portugal está no fim
>desta mensagem. Ele foi criado por mim baseado no pt2.map que vem com o
>"package" kbd-data.

>Uma vez que nem o pt.map nem o pt2.map correspondem ao teclado
>utilizado em Portugal (este ultimo é semelhante), calculo que
>correspondam ao ABNT e ABNT2.
>Está correcto? Se assim for, não seria melhor mudar o nome para algo
>como pt_abnt.map e pt_abnt2.map? A versão de Portugal que agora envio
>poderia ser chamada pt_pt.map por exemplo.

Humm, não tenho certeza sobre o nome correto, o teclado que utiliza
segue o padrão ABNT?

>Se todos concordarem, como se procede para fazer estas alterações?
>Calculo que teremos de entrar em contacto com o responsável pelo
kbd-data?

A minha itenção é enviar os mapas dos teclados do Brasil e Portugal
antes do freeze da Potato (que vai ocorrer em aproximadamente 2
semanas). Mas acho que o nosso maior problema agora é escolher o nome do
arquivo.  :)

>Já agora deixo aqui a notícia que estou a preparar outro "layout". A
>ideia é arranjar uma maneira de facilitar a vida aos programadores (o
>teclado de Portugal é horrivel para programar) mas continuando a
>suportar "dead-keys" para processamento de texto, etc. Basicamente será
>uma mistura do teclado UK com o PT. Se alguem estiver interessado
>pode-me contactar.

Ótima sua iniciativa, eu sei da dificuldade de programar mapas de
teclado e o trabalho para verificar seu correto funcionamento, quando
estiver pronto avise o pessoal da lista!

>Segue-se o "keymap" de Portugal:

Ok já estou analisando o arquivo.

Obrigado!
gleydson