Rotacionamento de log's do apache

Help Please,

    Estou enfrentado alguns problemas relacionados a log's do apache.
    Tenho que gerar todo mes um log com o seu respectivo conteudo
     Ex: access0799
           access0899.......
    O problema esta relacionado ao restart que tem que ser efetuado no server.
    JA tentei utilizar o modo de modificar o httpd.conf e depois atualiza-lo e assim criar os novos logs
    E tb de move o arquivo de registro e depois instruir o apache a reabrir os arquivos de registro usando o sinal sighup -1. Mesmo desse modo .. as vezes ocorrem alguns problemas com os log's.
    Sei que existe um meio de rotacionar os log's no apache, mas fiquei sabendo por terceiros que esse metodo nao eh muito bom ( se estiver errado alguem me corrija )
    Sera que alguem poderia me ajudar....

agradeco desde ja a atencao de todos

[]s
nelson