Alguém de Portugal na lista?

Olá,

Desculpe por não responder as mensagens que me enviaram.

O motivo para esta pergunta foi porque estava precisando colocar
o suporte do idioma Português no DebianDoc (um dos pacotes da Debian
utilizado para geração de documentos SGML, como o manual de instalação
da Debian). Ardo Van Rangelroij mantém este pacote e perguntei se seria
possível também a inclusão do suporte a mensagens do Portugês de
Portugal (aproveitando o embalo da inclusão do Brasileiro).

Como o Idioma Português do Brasil é um pouco diferente do Português de
Portugal, não ficaria bom eu mesmo fazer a tradução das mensagens.

Nuno Nunes (Obrigado Nuno!, sua tradução e adaptação do Script ficou
perfeita!) fez a tradução das mensagens do Script em Perl para o idioma
pt_PT (Português de Portugal) enquando eu inclui o suporte ao pt_BR
(português do Brasil).

O suporte ao idioma Português no DebianDoc é o primeiro a incluir
suporte a idiomas de 2 paises diferentes (Brasil e Portugal). O
DebianDoc utiliza a variável de ambiente LANG para saber qual idioma
utilizar por padrão na geração de documentos. A configuração no
DebianDoc foi definida para a seguinte:

Se lang=

pt		= Será utilizada a tradução de Nuno (Portugal)
pt_BR		= Brasil
pt_BR.ISO8859-1 = Brasil
pt_PT		= Portugal
pt_PT.ISO8859-1 = Portugal

A versão atual do DebianDoc é a 1.1.26. Acredito que estas alterações
entrem na versão 1.1.28 (ou 29), por causa de um bug que descobri na
versão 1.1.26 no arquivo debiandoc2latex2e.

obrigado a:

Nuno Faria
Nuno Miguel Fernandes
Nuno Nunes
Mario Jorge Nunes Filipe
Salvador Pinto Abreu

por responderem a mensagem. Estive comentando com Nuno Nunes sobre as
diferenças entre o Português do brasil e o Português de Portugal, e
enviei uma mensagem aos mantedores da Debian sobre a possibilidade
de incluir o suporte por países ao invés de ser por idiomas no pacote
boot-floppies, assim poderiamos também colocar o suporte ao
Português de Portugal no boot-floppies. O que acham?

gleydson
gleydson@linuxbr.com.br
gleydson_s@yahoo.com

MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br