Re: Tradução dos scripts de inicialização

On Mon, Jul 12, 1999 at 05:05:52PM -0300, Eduardo Marcel Macan wrote:

> 	Boa sorte! E nao se esqueca das toneladas de scripts em perl que
> Debian usa! :)

Não no init.d, felizmente :-) eu passei boa parte do fds
tentando entender se seria possível internacionalizar um script
perl, e não achei meios (quer dizer, só escrevendo um módulo
"gettext" com implementação em C).

Usa-se muito perl em postinst e similares, mas isso a gente
pensa depois :-) mesmo pq seria uma quantidade absurda de
mensagens pra traduzir.

> 	Nah, nao a versao que veio instalada por default no meu slink.

Ok... o mount e o fsck (não o e2fsck) do potato são 2.9t; não
apenas suportam internacionalização (pelo menos no source) como
tem um pt_BR.po dentro :-) tou baixando o binário pra ver o q
acontece.

Mas o fsck.ext2 está no pacote e2fsprogs, e esse não suporta
internacionalização ainda (a maioria das mensagens do fsck deve
vir do fsck.ext2, creio eu). Alguém tem coragem?

[]s,
                                               +----
--
      I am Lalo of deB-org. You will be freed.
                 Resistance is futile.

http://www.webcom.com/lalo      mailto:lalo@webcom.com
                 pgp key in the web page

Debian GNU/Linux       --        http://www.debian.org