Re: Montar /floppy com mais de um tipo de filesystem

On Wed, Jun 23, 1999 at 09:19:53PM -0300, Ivan Jose Varzinczak wrote:
> Ola' pessoal:
>
>    Alguem saberia me dizer se e' possivel especificar no fstab mais de
> um tipo de filesystem para se poder montar um diskette?
>
>    Por exemplo:
>
> /dev/fd0            /floppy      msdos rw,noauto,users,sync 0 0
>
>    neste caso, eu  quero  especificar tambem  o  tipo ext2 para que  o
> usuario possa optar por um dentre os dois tipos (ext2 e msdos) quando
> for montar o floppy.

Normalmente a solução utilizada é um ponto de montagem
diferente; por exemplo,

/dev/fd0            /mfloppy      msdos rw,noauto,user,sync,noexec,nodev
/dev/fd0            /floppy       ext2 rw,noauto,user,sync,nodev

[]s,
                                               +----
--
      I am Lalo of deB-org. You will be freed.
                 Resistance is futile.

http://www.webcom.com/lalo      mailto:lalo@webcom.com
                 pgp key in the web page

Debian GNU/Linux       --        http://www.debian.org