Re: RES: Configurações IDE

Leandro Dutra writes:
(...)

> 	Uma coisa mais é que a tal tradução IDE, embora eu não saiba
> exatamente o que significa, me faz lembrar daquelas particularidades do DOS
> com discos grandes IDE, o que me faz suspeitar de que possa afetar
> negativamente o desempenho e (ou) a confiabilidade do sistema.

Sim, deve ser tradução de endereços. Que eu saiba não afeta o desempenho.
O problema é que o Linux não usa a BIOS para acessar o HD.
Talvez ajudasse se você dissesse qual o tamanho e a geometria do HD.

Provavelmente, você precisa usar a opção LINEAR do Lilo, ou passar os
parâmetros de geometria (cilindros, cabeças, etc). Para detalhes, RTFM.

bye
    Rafael Caetano <rcaetano@linux.ime.usp.br>