RES: Configurações IDE

José Manuel Nunes:
> Em princípio não é preciso mudar nada.

	Em princípio era para funcionar... a questão é que o NT só
inicializa com a tal tradução IDE, e o lilo nem se instala com ela
habilitada.

> Está tudo bem explicado no HOWTO NT/Linux (se bem que o passo da
> disquete seja desnecessário).

	Se você estiver se referindo ao disquete de inicialização do Debian,
foi o único jeito que encontrei até agora sem desabilitar a tradução IDE (e
portanto a inicialização do NT).

Leonardo Ruoso:
> Faca o seguinte, não inicie o Debian pelo Lilo mas pelo NT
> Loader! Não ha
> muita diferença pratica entre iniciar com um ou com outro!

	Hmm, é uma boa sugestão... mas deve haver uma solução no lilo, seria
uma boa para aprender um pouco mais.  E não confio em nada da M$, nem no
carregador do NT (Não me Tranqüiliza)...
			^      ^
	Uma coisa mais é que a tal tradução IDE, embora eu não saiba
exatamente o que significa, me faz lembrar daquelas particularidades do DOS
com discos grandes IDE, o que me faz suspeitar de que possa afetar
negativamente o desempenho e (ou) a confiabilidade do sistema.

	Se ninguém tiver mais informações, fico com tua sugestão.

Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
Amdocs (Brasil) Ltda