Configurações IDE

	Isso não é exatamente uma questão de Debian, mas afeta a minha
instalação.  se alguém puder ajudar...

	A situação é a seguinte:  tenho uma Compaq Deskpro EP 300A/4.3 BRZ,
trocando em miúdos um Celeron.  Nas opções da BIOS, tem "IDE translation".
O NT (instalado pela empresa onde trabalho) só inicializa com isso
habilitado; o Debian se recusa a gravar a MBR com o lilo a menos que você
desabilite a tal tradução.

	Questões:

	O que exatamente é essa tradução IDE?

	Em que ela ajuda ou atrapalha a máquina?

	Porque o Debian precisa dela desabilitada (ou o NT habilitada)?

	Como faço pra conseguir usar os dois sistemas?

	A minha idéia seria tentar desabilitar a tradução e usar o disco de
recuperação do NT para tentar fazê-lo inicializar de novo, e então entrar no
Debian com o disquete de inicialização e instalar a MBR do lilo.

	O que vocês acham?

	Obrigado!

Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
Amdocs (Brasil) Ltda