Manual de Instalação - Sombra x Escondida

Ola para todos que deram sua opinião sobre "sobra" x "escondida".
Eu tive problemas com meu computador; o HD queimou(mais especificamente a placa controladora dele (não se fazem mais coisas como antigamente)), e com ele se foram vários programas e pacotes que instalavam a Debian.

Tirei uma cópia de segurança dos meus documentos, programas e arquivos
essenciais Domingo para outro HD antes de acontecer este problema. Não
perdi o manual de instalação da Debian, vou dar continuidade na sua
conversão para SGML assim que copiar todos os pacote necessários e refazer a configuração do sistema.

Bom, já de HD novo, hoje recebi 387 mensagens das listas que assino, me desculpem por ainda não enviar respostas aos que me enviaram mensagens, espero em 1 ou 2 dias colocar os E-Mails em dia. Procurei dar preferência a dúvida que coloquei na lista.

Voltando ao assunto da mensagem, recebi ótimas sugestões sobre a mensagem da lista, quanto as sugestões sobre "Sombra x Escondida"

Gleydson - Sombra
Paulo Henrique - Escondida
Christiano Anderson - Protegidas
Alexander Gierg - Oculta
Fernando Cesar - ocultas ou senhas protegidas.
Itamar - Escondida (sugeriu também obscura)
Paulo Henrique - Mudou sua sugestão para Oculta
Adriano Freitas - Senhas Ocultas
Carlos Emir - Protegidas
Gleydson - Modou sua sugestão para Oculta

Recebi diretamente a sugestão de:

JClaudio - Oculta
Clovis Sena

Oculta ganhou com 6 opiniões, Escondida 1, Protegidas 3 (levei em conta a última opinião no caso de mudança).

Uma coisa que tenho que admitir é que os participantes enviaram boas
sugestões, é muito bom ver isso acontecer na lista.

Uma sugestão que me chamou atenção foi a de Clovis Sena, ele não deu sua sugestão sobre a votação, mas sugeriu que a palavra escolhida seja colocada entre parênteses após "shadow" representando uma tradução. Esse foi um dos estilos que adotei na tradução do manual de instalação da Debian.
Vou colocar a sugestão de Clovis na primeira aparição da palavra "shadow" no manual e daí em diante, "oculta".

Gleydson
gleydson@linuxbr.com.br
gleydson_s@yahoo.com

MailBR - O e-mail do Brasil!