ppp reconexão automática

Oi pessoal da lista

Muito bom saber que existe uma lista só do Debian e em português!.
Pelo que pude ver no histórico ela não anda muito movimentada, então aí vai minha contribuição. :)

Tenho 2 probleminhas...
Tenho uma LP de voz numa das filiais aqui do escritório, após apanhar bastante (muito mesmo)
consegui finalmente com que a conexão fosse feita, agora eu preciso  que essa conexão dispare sozinha quando a linha cair ou a máquina desligar.
Fiz um script com o pppconfig que funciona de vez em quando, quando ele não funciona eu consigo arrumar assim:  Abro o minicom e saio dele sem resetar o modem, disparo o script e pronto a conexão é feita.
Estou usando Debian 2.1 kernel 2.0.34

Será que alguém tem uma solução/dica para que eu possa resolver esses problemas?

Grato

Ivan