Novato, eu

Olá,

Estou tendo os primeiros contatos com o Linux, apesar de ter começado lá por 85 com os
velhos Apple II e CP 500. Instalei o Corel Linux que veio numa revista brasileira que
dizia da facilidade de sua instalação. Para fazer um teste, resolvi tentar para ver o que
dava. Realmente a instalação foi fácil e não fiz praticamente nada além de selecionara
resolução do monitor. O ambiente KDE achei muito parecido com o Windows o que facilitou
minha primeira investida.

Agora gostaria de aprender a usar o Linux como sei usar o DOS para entender o mecanismo da
coisa. Eu peguei um arquivo PDF da Debian sobre instalação de seu sistema, e lá encontrei
sobre instalação por disquetes. Eu gostaria de fazer uma instalação mínima do Linux, ou
seja, só o sistema, e a partir de então, ficar testando e instalando tudo lá diretamente
nele.

Ficaria grato, pela experiência de vocês, saber se estou correto e onde seria melhor eu
buscar mais informações sobre tal procedimento.

Obrigado,

Franz Josef Hildinger
Praia Grande, SP