Re:PROBLEMAS COM SOM, ME AJUDEM!

Eu tb tenho a mesmissima placa e ela funciona perfeitamente.
Tanto no kernel 2.2.17 que vinha no potato
como no meu novoe 2.40-test5

O que vc tem que fazer pra que isso acontece com vc tb??
Simples,
Baixe o source do kernel
apt-get install kernel-souce-versao

verifique se os pacotes para compilar o kernel tb estao instalados,
apt-get install kernel-package bin86 libncurses5-dev gcc make

Va no dir /usr/src,
tar zxvf kernel-source-versao.tar.gz

Leia com atencao a documentacao contida no /doc/sound/ do kernel baixado.

depois,
make menuconfig (faca as configuracoes necessarias)
make-kpkg clean
make-kpkg -revision=custom.N.0 kernel_image
Ele vai gerar um arquivo .deb no diretorio anterior, com o nome kernel debianizado.
Agora eh so instala-lo com o comando
dpkg -i kernel-image-versao_customN.0_i386.deb
Ele cuidara do lilo e dos modulos.

Espero ter ajudado,