Re:Novato, eu

 Oi ...

de ter começado lá por 85 com os
> velhos Apple II e CP 500. Instalei o Corel Linux que
veio numa revista brasileira que
> dizia da facilidade de sua instalação. Para fazer um
teste, resolvi tentar para ver o que
> dava. Realmente a instalação foi fácil e não fiz
praticamente nada além de selecionara
> resolução do monitor. O ambiente KDE achei muito
parecido com o Windows o que facilitou
> minha primeira investida.
>
> Agora gostaria de aprender a usar o Linux como sei
usar o DOS para entender o mecanismo da
> coisa. Eu peguei um arquivo PDF da Debian sobre
instalação de seu sistema, e lá encontrei
> sobre instalação por disquetes. Eu gostaria de fazer
uma instalação mínima do Linux, ou
> seja, só o sistema, e a partir de então, ficar
testando e instalando tudo lá diretamente
> nele.

 Vc não precisa fazer através de disquetes. Instale o
Debian normalmente através de CDs e não selecione nenhum
perfil de instalação. Pule direto para o deselect e
escolha os pacotes de acordo com a sua preferência.
 Se vc não escolher nenhum pacote deverá
ficar com instalação mínima.

> Ficaria grato, pela experiência de vocês, saber se
estou correto e onde seria melhor eu
> buscar mais informações sobre tal procedimento.

 www.oreilly.com/catalog/debian/chapter/index.html

 Inté.