Re: Boas praticas

Oi Qobi e Adriana,

A questao aqui nao eh que a gente nao deva convidar os novatos a lerem o
codigo de conduta, claro que quanto antes as pessoas tiverem acesso a
ele melhor. Quando falamos de colaboradores esporadicos, ou visitantes,
ou curiosos, queremos "aliviar" as expectativas de uma conduta exemplar
pra alguem que estah chegando. Estou falando de boas praticas em
questoes mais tecnicas, e nao na questao de respeito entre os
colaboradores, isso sim deve ser apontado a qualquer momento (serah que
isso precisa ficar mais claro no texto?).

Por exemplo, quando alguem manda uma mensagem pra lista pela primeira
vez, nao eh agradavel receber logo de cara um puxao de orelha dizendo
que nao se deve usar HTML, quando muitas vezes a pessoa nem sabe o que
HTML significa, nem que seu cliente de email pode ser configurado de uma
forma ou de outra. Eh claro que se a pessoa continua na equipe, manda
outras mensagens, comeca a colaborar, alguem pode dar um toque em
privado, e certamente a pessoa vai entender essa questao melhor do que
num primeiro contato.

Em reunioes passadas usamos o termo "cafe-com-leite", pra lidar com
pessoas que acabaram de chegar e ainda nao sabem dessas questoes. Mas
aos poucos, naturalmente, quem vai ficando vai sendo orientado.

Ficou mais claro agora? O que os outros acham?

Alguem tem alguma sugestao de como melhorar o texto?

Abracos,

Tassia.