Re: Boas praticas

Oi Tassia,

Fiquei com uma dúvida sobre um item no texto de boas práticas.

No tópico Ajuste de Conduta tem a seguinte frase
"Em geral, sugerimos que visitantes ou colaboradores esporádicos devem
ser poupados de ajustes de conduta, para que isto não interfira
negativamente na sua motivação para contribuir."

Fiquei um pouco confusa com essa recomendação, quando é mencionado que
os visitantes ou colaboradores esporádicos serem poupados de ajustes
de conduta, não consegui imaginar uma situação onde isso poderia ser
aplicado. Você tem algum exemplo?

Não seria mais adequado aplicar esse ajuste para todo mundo
independente de ser uma colaboração esporádica ou não? Por uma lado
entendo que a pessoa pode ficar desmotivada se ela sofrer algum ajuste
de conduta, mas não seria pior ela não ser notificada de que está se
comportando de forma inadequada?

Gostaria de entender um pouco melhor esse trecho, talvez eu tenha
interpretado de uma maneira diferente de quem escreveu.

Atenciosamente,

--
Adriana C. da Costa
http://www.mulheres.eti.br