Guia de boas praticas

Oi Leonardo!

On 2018-03-27 19:24, Leonardo S. S. da Rocha wrote:

> não ficou claro se eu deveria submeter à lista antes de colocar na
> Wiki, então estou enviando um escopo do Guia de Boas Práticas para que
> avaliem e sugiram melhorias para que possamos inserir na wiki o mais
> próximo possível do que desejamos neste momento. Lembrando que a ideia
> principal enfatizada neste documento é o quanto ao uso de e-mail no
> formato HTML ou não. Penso que poderemos evolui-lo para algo maior,
> que vá além disso. Aguardo contribuições e reações.

Massa, obrigada por dar o pontapé inicial!

Alem do lance dos emails, falamos tb eu avaliar quais itens da seção
"etiqueta" da pagina de templates debconf se aplica ao time em geral:
https://wiki.debian.org/Brasil/Traduzir/DebConf/Exemplo

Acho que valeria a pena tb falar sobre o CoC do Debian e mencionar
alguns valores que queremos enfatizar:
https://www.debian.org/code_of_conduct.pt.html

> ‌
> P.S.: Não sei ao certo em que parte da Wiki essa informação entrará.
> Gostaria de orientação neste sentido também!

Acho que poderia entrar como um link na secao "Outras informações". Mas
jah que o texto ainda estah em construção, sugiro que vc apenas crie a
pagina, sem colocar o link na pagina inicial ainda. Pra isso, vc pode
digitar o endereço direto no seu browser, e como a pagina nao existe ele
vai te dar a opcao de cria-la. Exemplo:
https://wiki.debian.org/Brasil/Traduzir/BoasPraticas

Entao minha sugestao eh que vc crie a pagina, cole o seu texto, e mande
o link pra lista. A partir daih todo mundo pode editar e sugerir
melhorias, ou adicionar novos pontos. Eh mais facil do que por arquivos
anexos no email. E quando a gente achar que o conteudo tah pronto a
gente adiciona o link da pagina inicial?

Abracos,

Tassia.