tradução pacote r-cran-class

Caros,

Estou com um problema e não sei como resolver.

Iniciei uma tradução do pacote r-cran-class. Ocorre que ao fazer a
verifica com o comando
	$ msgfmt -c -v -o /dev/null pt_BR.po
resultado ok - 15 mensagens traduzidas

entretanto ao solicitar a visualização com o comando
	$ podebconf-display-po -fdialog bind9-pt_BR.po

resultado inesperado - nada acontece.. sem erros ou mensagens...

verifiquei que o arquivo PO está diferente de outros que funcionam
corretamente.

para cada string a ser traduzida FALTAM as seguintes tags
#. Type: string
#. Description
#: ../templates:2001

inseri estas tags antes das string traduzidas e o problema fica resolvido.

MINHA DÚVIDA:
-> posso inserir manualmente estas tags no arquivo?

Aguardo.

--
José de Figueiredo
Seja Livre, use GNU/Linux. Use Debian !!!