Re: [RFR] po-debconf://mtink/pt_BR.po

Em Mon, 6 Feb 2012 09:36:40 -0200
Júnior Santos <dgjunior4@hotmail.com> escreveu:

> Tem açgm manual ou how to de utilização dos dois
> pacotes ? o diff e o patchPara que eu posso mandar tudo
> certinho .

Você pode ler as manpages dos dois programas se quiser
conhecer os detalhes:

    $ man diff
    $ man patch

Resumindo para o nosso uso:

 * o tradutor envia um arquivo para RFR, por exemplo,
   mtink_pt_BR.po

 * o revisor faz uma cópia do mtink_pt_BR.po, por exemplo,
   mtink_pt_BR.arg.po, e faz as suas modificações nessa
   cópia

 * o revisor gera um arquivo patch, contendo as sugestões
   de modificação, assim:

       $ diff -u mtink_pt_BR.po mtink_pt_BR.arg.po \
         >mtink_pt_BR.po.20120206-0902.arg.patch

 * o revisor envia o arquivo gerado no passo acima como
   anexo em resposta ao RFR

 * o tradutor copia o arquivo patch para o mesmo diretório
   onde está o arquivo originalmente enviado para RFR e, se
   concordar com as sugestões de modificação contidas no
   patch, as aplica assim:

       $ patch -p0 <mtink_pt_BR.po.20120206-0902.arg.patch

   ou assim (as duas formas são equivalentes nesse caso):

       $ patch mtink_pt_BR.po \
         mtink_pt_BR.po.20120206-0902.arg.patch

 * o tradutor envia o arquivo novamente para revisão
   (RFR2), ou manda para LCFC, se julgar que o arquivo está
   pronto (no início, sugiro aguardar até o mentor avisar
   para mandar para LCFC).

Abraço.