Re: dúvida: indentação ou endentação

On 07-01-2010 22:48, Andréa Tavares wrote:
> Eu estava para revisar o pacote Kwrite e vi que o tradutor
> escreveu indentação e o revisor corrigiu como endentação,
> porém vendo no Michaelis on line, não tem o verbete
> indentação, tem o endentação com a seguinte definição:

	No Houaiss também não tem "indentar".

> [...]
> 2. /Inform. Tip. /Espaço entre a margem e o início do texto num parágrafo.
> *
> endentar** <http://www.priberam.pt/dlpo/Conjugar.aspx?pal=endentar>*
> (/en- + dentar/)
> /v. tr./
> 1. Travar os dentes de (uma roda) com os dentes de outra.
> 2. Engranzar.
>
> E inclusive esse endentar é no mesmo sentido da definição que tem no
> Michaelis.
>
> Sendo assim, seria correto afirmar que a tradução pra o termo na
> descrição do pacote Kwrite deva ser indentação?

	Acho difícil usar uma palavra que não existe.
A ideia é criar "dentes", dentear ou endentar, também
pode ser usado "recuo" como o Henrique sugeriu. A não
ser que seja consenso usar o "neologismo".

	Note que a definição em inglês é exatamente a
de criar um formato de "dentes".

http://en.wiktionary.org/wiki/indent