Re: termos muito usados

On 08-01-2010 01:08, Andréa Tavares wrote:
> Oi gente,
>
> Traduzimos ou revisamos muitos pacotes. Tem palavras
> que devem ser padronizadas, né?

	Sim, é o que chamamos de vocabulário padrão.

> Exemplo: features é recursos ou funcionalidades?
> toolkit é conjunto de ferramentas ou kit de ferramentas?

	As duas estão na "wordlist" do DDTP:

http://ddtp.debian.net/ddtss/index.cgi/pt_BR/wordlist

	Quando você está na interface do DDTSS e uma
palavra aparece sublinhada, se passar o mouse sobre
ela, verá a sugestão de tradução.

> Nas traduções o termo 'offline' deve estar como 'off-line' ou 'offline'?

	Até onde eu sei, segue a mesma linha de e-mail,
plug-in e on-line.

http://br.gnome.org/GNOMEBR/ErrosFrequentes

> Tem o trac da LDP BR http://trac.watter.net/ldp-br/
> que eu não consegui visualizar o vocabulário.
>
> Enquanto isso, ficamos sem saber quais são os padrões e então atrasamos
> o trabalho?

	Não, sempre que possível eu importo as palavras
relevantes do VP. Além disso, sugiro que você mantenha
uma cópia do VP "off-line" para que possa consultar, o
VP vive fora do ar.

> Temos poucos tradutores/revisores.

	É verdade.