Re: [RFR] po-debconf://pconsole/pt_BR.po

Marcelo Jorge Vieira (metal) escreveu:
> olá Eder,
> desculpa a demora, tô no último semestre de faculdade, correria...

Sem problemas. Contratempos acontecem. :)

> sobre o patch, eu gostaria de entender as mudanças.
>
> 1) porque trocar "ligar" por "setar", é assim na maioria dos pacotes?

Devemos nos basear sempre no original em inglês e no sentido que ele
deseja expressar.

No original em inglês aparece "setting", significando definir,
configurar. Ligar é um termo usado em uma linguagem bem informal neste
caso, e que não condiz com o original.

Uma forma de consultar o que já é utilizado é checar o vocabulário
padrão da LDP-BR [1]. Lá, "set a variable", por exemplo, aparece como
definir ou configurar.

1- http://br.tldp.org/ferramentas/vp/

> 2) qual a justificativa para trocar isso:
>
> -"Se estiver em dúvida, você deve instalá-lo sem SUID. Se isso lhe causar "
> -"problemas, você poderá mudar de idéia depois, executando: "
> +"Se estiver em dúvida, você deve instalá-lo sem SUID. Se isso causar "
> +"problemas, você pode mudar de idéia depois, executando: "

No original o pronome não aparece:
"If it causes problems you can change your mind ..."

Embora não constitua um erro, eu achei desnecessário o uso.

[]s

- --
Eder L. Marques
Just another weekend hacker