Re: Mensagens no arquivo da lista mas não entregues

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:
> [...]
>     * ltsp: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese translation Felipe Augusto van de Wiel (faw)
>     * [BTS#447839] po://ltsp/pt_BR.po Felipe Augusto van de Wiel (faw)
>     * [BTS#447838] po-debconf://ltsp/pt_BR.po Felipe Augusto van de Wiel (faw)
>     * Please update debconf PO translation for the package ppp 2.4.4rel-10 Christian Perrier
>     * Re: Formato e nome dos arquivos anexados Eder L. Marques
>     * Re: [RFR2] po-debconf://gwhois/pt_BR.po Eder L. Marques
>     * gwhois: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templates translation Eder L. Marques

Recebi todas essas.

> Início do "blackout":
>     * Re: [LCFC] po-debconf://libapache-mod-mp3/pt_BR.po Eder L. Marques
>     * libapache-mod-mp3: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templatestranslation Eder L. Marques
>     * freepops: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templates translation Eder L. Marques
>     * [LCFC] po-debconf://uw-imap/pt_BR.po Eder L. Marques
>     * postgresql-common: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templatestranslation Eder L. Marques
>     * [LCFC] po-debconf://sn/pt_BR.po Eder L. Marques
>     * [LCFC] po-debconf://fprobe/pt_BR.po Eder L. Marques

Também não recebi nenhuma dessas.

> Fim do "blackout", as mensagens abaixo eu recebi.
>     * [BTS#447874] po-debconf://gwhois/pt_BR.po Eder L. Marques
>     * Re: [RFR]po-debconf://uswsusp/pt_BR.po Lucas Amorim

Exatamente onde voltei a receber.

A primeira mensagem não recebida (Re LCFC libapache) foi enviada as
10:36, e a última (fprobe) as 11:11.

A próxima que chegou (gwhois), foi enviada as 11:19.

> 	E as mensagens depois disso eu também tenho recebido normalmente.
> Eu procurei por um padrão que pudesse causar o problema mas não o
> encontrei, e como eu disse, as mensagens não foram descartadas como SPAM.
> Coincidentemente todas as mensagens foram enviadas pelo Eder ("Eder L.
> Marques").

Pois é. A primeira impressão que tive foi que devido a ter enviado
várias mensagens em série, eu tivesse caído em alguma queue, ou tivesse
sido marcado como SPAM. Ou mesmo o meu servidor SMTP tivesse segurado as
mensagens para re-envio posterior.

Daí enviei uma mensagem desta conta para uma outra, e a mensagem foi
entregue normalmente.

Então achei  que fosse algum delay com o servidor de listas, e fiquei
esperando chegar. Como não tive tempo de checar isso ontem, não havia
verificado se as mensagens tinham chegado ou não.

Uma outra informação relevante: no mesmo dia enviei uma msg para a lista
debian-women[1]. Essa mensagem foi enviada as 11:34. Eu recebi a próxima
mensagem da thread, mas não recebi a minha.

Você também assina a d-w. Você recebeu essa mensagem?

1- http://lists.debian.org/debian-women/2007/10/msg00031.html

Eder L. Marques

   .''`.  ** Debian GNU/Linux **
  : :' :  http://www.debian.org/