Re: [LCFC] wml://webwml/portuguese/News/weekly/2005/52/index.wml [DWN]

On 12/27/2005 06:08 PM, Gustavo R. Montesino wrote:
> [...]
> #use wml::debian::translation-check translation="1.1" translation_maintainer="Gustavo Rezende Montesino"

> o periódico semanal para a comunidade Debian.  Feliz natal a todos
> os leitores que celebram o evento Cristão, e um próspero ano novo
> a todos que comemoram o nascimento do novo ano.  Em um <a
> href="http://www.informit.com/articles/article.asp?p=431711&amp;rl=1";>\
> essay</a>, David Chisnall observou o preço do Software Livre,
> ligando-o à liberdade que se ganha ao usá-lo.</p>

	Eu recomendaria traduzir essay como ensaio. :)

[...]
> A entrevista aborda aspectos técnicos e algumas questões pessoais</p>

	Faltou um ponto final ou algo assim?

> href="http://lists.debian.org/debian-devel/2005/12/msg00621.html";>\
> começou</a> uma <a href="http://wiki.debian.org/StatusOfUnstable";>\
> página</a> Wiki oara resumir os maiores problemas de atualização

	oara -> para

> atuais da unstable e para dar soluções aos usuários.  Ari Pollack <a

	Vamos realmente adotar o novo padrão para os nomes da distro?
Se formos teria que ser 'instável ("unstable")'

> [...]
> apt-listbugs/apt-listchanges e
> debian-devel-announce</a>.</p>

> Locke <a
> href="http://lists.debian.org/debian-devel/2005/12/msg00044.html";>anunciou</a>
> o início de um projeto para criar um <a
> href="http://powermgmt.alioth.debian.org/";>framework</a> comum para
> gerencimaneto de energia no Debian.  Os desenvolvedores poderão responder
> eventos relacionados à energia, independentemente da arquitetura ou do
> daemon instalando um único script para o gerenciador de eventos comum.

	IMHO, ficaria melhor se colocasse uma vírgula depois do daemon:
	daemon, instalando...

> Este script será corretamente interpretado até mesmo quando novos sistemas
> de energia e daemons forem criados, sem que nenhuma alteração seja
> necessária por parte do desenvolvedor.</p>

	Só uma pergunta, daemon deveria ser traduzida pra serviço?

> href="http://www.muenchen.de/vip8/prod2/mde/_de/rubriken/Rathaus/40_dir/presse/2005/ru/246.pdf";>\
> publicou</a> novidades sobre sua <a
> href="http://www.muenchen.de/limux";>migração</a> para uma solução GNU/Linux
> baseado no Debian.  Os passos atuais são para migrar o gerenciamento de

	baseado -> baseada

> documentor para uma solução baseada no OpenOffice, para que ambos os clientes

	documentor -> documentos

[...]

	Espero que ajude, abraço! :)