Re: [RFC] sítio e site

Em Dom, 2005-11-20 às 16:58 -0200, Felipe Augusto van de Wiel (faw)
escreveu:

> Oi,
>
>       Recentemente conversamos numa thread sobre utilizar site web
> ao invés de página ou páginas web e também para não utilizar sítio.
> Estou enviando essa RFC apenas para tomarmos uma decisão em conjunto,
> ficamos com "site web" como tradução de "web site"?
>
>       Temos algumas revisões que já vão precisar considerar esse
> novo aspecto. Eu particularmente não gosto de "sítio web".

Eu também não gosto de sítio web, primeiro que pelos nossos costumes a
palavra "sítio" é raramente associada à uma localização, mas sim à um
pequeno pedaço de terra em área rural, como chácara, fazendo com que
sítio soe estranho aos brasileiros em se tratando de internet. Segundo
que seria um contra-senso traduzir "site" para "sítio" e não traduzir
"web" para "teia".

Fico com "site web".