Re: [RFR] wml://webml/portuguese/devel/debian-installer/index.wml

Em Ter, 2005-09-06 às 10:10 -0300, Paulo Marcondes escreveu:

> Sim. Construir e compilar são coisas diferentes.
> Consensos podem e devem ser discutidos, especialmente quando há fatos novos.
> Citando Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra.
>
> <citando o dicionário>
>
> compilar:
> [Do lat. compilare.]
> V.t.d.
> 1. coligir, reunir (textos de vários autores, ou de natureza ou
> procedência vária)
> 2. Inform. Converter (uma seqüência de símbolos) em outra obedecendo a
> regras sintáticas e semânticas
> [...]

Devo concordar com o Gustavo.
No caso, builds tem uma amplitude maior do que a simples compilação,
engloba uma série de coisas (o fatalerror e DDs podem explicar com
detalhes) que, IMHO, se assemelha muito ao ato de construir, como juntar
tijolos, areia e cimento para construir um prédio.