[[ Preparação para o FISL ]]

Olá,

	Como vocês já sabem teremos estandes esse ano. Além
disso, também tivemos nossa participação confirmada na área
de Grupos de Usuários, eu contatei as três pessoas inscritas
para que pudéssemos juntar forças e aguardo resposta.

	Já trocamos algumas mensagens, especialmente sobre
o lançamento do sarge e dos pré-eventos, nessa mensagem o
enfoque é o estande e a área dos GU's, numa próxima mensagem
vou falar sobre o pré-evento. :-)

	O ponto principal para o estande é a sua organização,
nesse aspecto, eu aprendi bastante com o Conisli2004 e com a
Latinoware2004. O ponto de presença do Debian no FISL de 2004
foi bem menor do que vai ser esse ano (exclua-se a DebConf,
me refiro especificamente ao ponto dentro do FISL).

	A infra-estrutura do estande é a primeira etapa,
alguns itens já estão sendo providenciados e, de acordo
com as [1]regras de exposição, contamos com o seguinte
(vale lembrar que é vezes dois, fora o que estará
disponível na área de Grupos de Usuários):

#  Área para expositor 9m2
# Testeira de 30cm com identificação em letra caixa alta na cor preta;
# Piso carpete grafite 3mm;
# Acabamento superior pergolado com travessas de alumínio;
# Divisórias em painéis TS brancos;
# Estrutura em montantes e travessas de alumínio anodizado;
# Iluminação através de calhas de alumínio com lâmpadas fluorescentes;
# 01 tomada universal;
# 01 mesa redonda com tampo de vidro;
# 02 cadeiras fixas em curvim preto;
# 01 bancada para computador;
# 01 banqueta alta com estofamento em curvim preto;
# 01 ponto de rede banda larga.

	Temos ponto de rede e energia, eu consegui alguns
cabos, HUB, estabilizadores e filtros de linha. Talvez
teremos um Access Point, se alguém mais quiser levar algo,
peço desde já que leve etiquetado e identificado e avise
para a equipe que está cuidando do estande sobre o
uso e restrição equipamento.

	Também contamos com quatro "thin clients", que
o Marcos Taschelmayer conseguiu, conversei com ele
pelo ICQ; o principal problema é que precisamos do
servidor e dos "kit's desktop" (teclado, mouse e
monitor). Isso é uma _CHAMADA_ para colaboração,
acredito que para o pessoal de Porto Alegre e região
seja bem mais fácil, mas gostaríamos de contar com
toda a ajuda possível, então, quem puder dispor desses
equipamentos, por favor entre em contato, pela lista
ou em PVT para organizarmos esses materiais. Se você
conhece alguém que pode ajudar, encaminhe essa
mensagem pra ele.

	Além disso, o Time do BR-CDD gostaria de
fazer instalações a torto e a direito no estande,
gostaríamos de máquina para fazer demonstração, como
o estande não é gigante temos que nos organizar bem,
novamente, se alguém pode colaborar, por favor,
notifique a lista e/ou entre em contato em PVT. Os
canais de IRC também são válidos.

	Ainda precisamos de doações, contabilizei
algo próximod e 50kg de pessoas que me falaram,
ainda faltam 50kg, precisamos disso o quanto antes
no estande, para esse item não há problema algum
ultrapassar a quota prevista de 100kg.

	Da mesma forma que fizemos no Conisli e na
Latinoware a idéia é ter um estande bastante
participativo e receptivos, para que possamos
receber os novos que estão chegando e querem
conhecer e/ou participar e para que, usando as
palavras do spectra, os macavos velhos possam se
encontrar e estar em contato com os mais novos.

	Embora tenhamos a festa de assinatura prevista
para o pré-evento, a idéia é que possam ser realizadas
assinaturas no estande também. Outro ponto é a
distribuição e/ou venda de material. A edição do Zine
para o FISL deve ser lançada na sexta até o meio dia,
quem puder imprimir, 10, 20 ... N, por favor, imprima
e leve para o pessoal de organização do estande. O
mesmo vale para cartazes banners e outros materias que
possam ser utilizados para divulgação e demonstração.

	Estamos um pouco em cima da hora, mas quase tudo
está encaminhado, o principal nesse momento são as
máquinas, monitores e teclados, por isso, quanto antes
vocês puderem entrar em contato eu agradeceria.

	Eu devo estar no estande a maior parte do tempo
e estarei desde o primeiro dia, o Otavio e o Pablo são
as pessoas que tem acompanhado a maior parte da
preparação e dos ajustes. Vou tentar manter a lista o
mais atualizada possível, e o fim de semana vai ser
de preparativos. :o)

	Idéias, críticas e/ou sugestões, escrevam. :)

	Abraço,

[1]http://fisl.softwarelivre.org/6.0/solutionsShowroomRules
- --
// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org>