Re: Servidor do ddtp com novo endereço de email!!

Em Fri, 21 Jan 2005 09:41:36 -0300 (ART),
Regis Fernandes Gontijo <regisfg@yahoo.com.br> escreveu:

> Bom, já peguei alguns pacotes da família Mozilla e estou com uma
> dúvida. Se não me engano, as políticas Debian dizem que a descrição
> do pacote não deve conter o nome do software ou do próprio pacote.
> Alguém saberia me esclarecer mais a respeito? Seria correto abrir
> bugs reportando isso? Deveria traduzir, desde já, fazendo as devidas
> correções?

Tem a política para descrições de pacotes, seção 3.4 da Debian Policy:

http://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-binary.html#s-descriptions

Se a descrição de um pacote não estiver de acordo com ela, você pode
abrir um bug serious (primeira severidade considerada RC) pra ele, por
ser uma violação da policy.

Tem também, though, o guia de boas práticas pras descrições, que,
embora não garantam severidades RC, são bugs válidos (no mínimo, como
sugestões). Elas tão nas seções 6.2.1, 6.2.2 e 6.2.3 da Developer's
Reference:

http://www.debian.org/doc/developers-reference/ch-best-pkging-practices.en.html#s-bpp-desc-basics

Entretanto, mesmo que a descrição não esteja de acordo com esses
guias, você deve se limitar a traduzi-la, IMHO. Abrir o bug pro
mantenedor corrigir já é outra parte da história, hehe =)

[]s!

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)
<gpastore@colband.com.br>