po-debconf: ISO-8559-1 ou UTF-8?

Pessoal,

estou com essa dúvida. Há pouco tempo atrás vi um patch do André Lopes
referente  a conversão de UTF-8 pra ISO-8559-1 num template que
traduzi. Numa outra tradução entendi que o mantenedor (é tú Guilherme
:o)) prefere deixar em UTF-8.

Alguém pode em dar uma explicação e uma sugestão sobre qual
codificação é melhor usar pra pt_BR? Eu participei de uma discussão
nesse sentido no debconf4 mas sou péssimo pra entender inglês falado e
acabei não sacando qual foi a conclusão :o)

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://zadig.is.dreaming.org