Re: RES: qualidade no DDTP

 --- Bruno Marcucci <brunomarcucci@terra.com.br>
escreveu:
> Ora, Ora.. na boa, eu quero entrar nesse grupo de
> traduções.. já me
> indicaram uma página, mas nada entendi. Que tal
> alguém me dizer o que
> fazer?

Bruno,

Você vai ter que ser mais específico nas suas dúvidas.
Não vale dizer "Li e não entendi nada. Me esplica".
Você vai ter que dizer qual a dúvida. E a gente vai
explicando ponto por ponto.

Mas primeiramente, você vai ter que decidir em qual
projeto vai participar: DDTP, Debian-instaler,
manpages, SkoleLinux, Templates-Debconf ou WebWML?

DDTP vai traduzir aqueles pequenos textos que aparecem
esplicando o que é um pacote. Digite
apt-cache show mozilla | grep "^ "
e você vai ver um exemplo do que se traduz neste
projeto.

manpages, traduz as páginas man específicas ao Debian.
para ter uma noção do que se traduz, digite:
man apt-cache

Templates-Debconf são aquelas perguntas que aparecem
quando você dá um dpkg-reconfigure num pacote. (Nem
todos os pacotes tem perguntas a fazer).

WebWML é para traduzir o site http://www.debian.org

Os outros eu não sei te dizer.

É normal ficar meio perdido no começo. Mas se você
insistir um pouco, começa a pegar o jeito das coisas.

    Paro por aqui, Fred

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/