como baixar as descricoes de pacotes?

Olá pessoal

faz alguns dias que estou tentando baixar descrições de pacotes para tradução, porém sem êxito. Já li alguns howtos e procurei bastante na net mas até agora nada. Mandei emails para desc@ddtp.debian.org com o campo assunto preenchido da seguinte forma:

GET 5 pt

Também tentei algumas variações, incluindo pt_BR, etc, mas não recebo nenhum email informando sobre sintaxe inválida.

A melhor informação que obtive até agora está neste documento, no qual me baseei para solicitar:

http://ddtp.debian.org/new/ddtp-text/guides/guide-pt_PT.txt

Obrigado pela atenção.

Régis