Re: Como construir um programa "localizavel"

Em Thu, 24 Jun 2004 13:18:26 +0100, Pedro Quaresma de Almeida
<pedro@mat.uc.pt> escreveu:

> Olá

Olá Pedro,

> Estou a querer construir (ou melhor a adaptar) um programa escrito em
> C de forma a que o código seja adaptável ao idioma local, isto é que
> seja um programa "i18n-aware".
>
> Quais são, e aonde estão, os documentos que eu devo ler?

Você vai precisar usar o GNU gettext para fazer isso. Você pode
ler a página info do gettext ou:

www.gnu.org/software/gettext/manual/gettext.html

Eu sugiro uma lida, mesmo que rápida, no autobook, que fala
sobre automake e autoconf pra não ficar perdido, já que fica
bem mais fácil usar gettext com eles.

Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>     | http://beterraba.no-ip.org/~kov
  Debian Developer: http://www.debian.org/ | http://www.debian-br.org/
  Brazilian GNOME Translation Effort: http://gnome-br.sourceforge.net/