Re: [wml] portuguese/releases/sid/index.wml

Em Qui 05 Set 2002 07:33, Michelle Ribeiro escreveu:

> Oi, Aguimar. Seja bem-vindo. O primeiro wml a gente nunca esquece. :)
>
> Algumas alterações:
>
> "sid" está sujeito a ... -> A ``sid'' está sujeita a...
>
> Eu acho nome código um pouco estranho e deixaria codename mesmo. O que
> vocês acham?

Olá.

Eu acho melhor  " O nome  da distribuição ..." .
A tradução fica menos literal. Sem o código.
Ou então seguindo o sentido do original: "O  codinome da distribuição..."
Codinome é a designação que esconde a identidade de um indivíduo,
ou de uma operação secreta ou de guerra e tem o mesmo significado
do "code name" em inglês.
Em português também existe  "O nome de guerra da distribuição...",
mas alguém  poderá dizer que o sentido do original  ficou um pouco prostituído.

Odair