Re: Força de Emergência para Boot-floppies pt - Andamento das tarefas

On Tue, 19 Mar 2002 23:05:34 -0300
synthespian <synthespian@uol.com.br> wrote:

>  Pode ser, vc sabe mais essas coisas que eu...
>  Mas o que é o backend? Não uma interface mais "casca"?
>  Defenda-se kov!
não... nem sempre backend aparece pra o usuário... e
só há 'backend' se você usa um 'frontend', nesse caso
o 'backend' não aparece para o usuário... dessa forma,
quando você usa o 'backend' diretamente ele não é um
'backend' mais... é um 'frontend'

um exemplo prático:

o gksu é um frontend para o su, ele usa o su como backend:

backend (não aparece para o usuário) -> frontend

mas se eu usar o su diretamente ele é meu frontend para o
serviço de mudança de usuário, digamos assim...

o debconf usa um esquema em que o backend *nunca* aparece
para o usuário!

backend (db, xml, ldap) -> debconf -> frontend (dialog, gnome, web)

o 'debconf', por si mesmo, não faz parte do backend nem do frontend,
ele é o canal de comunicação desses dois, funciona como um 'pipe'

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>