Re: Fw: Re: Bruce Perens: Stand Together

Em Thu, 7 Nov 2002 13:43:19 -0200, Luis Alberto Garcia Cipriano
<lagc@cipsga.org.br> escreveu:

> |"a" em questão é mera preposição.
>
> Olá Luis :)
>
> Vc quis dizer é mero artigo e não preposição né?!
> Pois quem viola, viola alguma coisa e não viola a alguma coisa.

Você estaria certo se 'violações' fosse um verbo... eu sou péssimo
em análise sintática mas a presença do 'As' antes de 'violações'
e a falta de um "tempo" verbal para a palavra dizem pra mim "isso
não é um verbo"...

"As violações a licenças" isso é um sujeito, não pode ser verbo,
isso é uma (como chama, droga?! =D)... bom... não importa,
o importante é que o banco real dá dez dias sem juros no cheque
especial e que o 'a' ali realmente não tem crase por ser
uma preposição.

Você poderia mudar essa frase para: "As violações de licenças".
Viu? =)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>