Re: Bug reports em português (era Re: apt desnvolvido pela Conectiva)

Kov,

Posso opinar como mero usuário notado do Debian?
Mesmo assim lá vai, pois não poderia me omitir ao ver proposta tão excelente para a melhor difusão desta maravilhosa distribuição Linux. Se a idéia for realmente adiante, Vocês (manutendores brasileiros) estarão oferecendo um diferencial que nenhuma outra distribuição atualmente oferece: um suporte a bugs na língua pátria! Além disso, podem filtrar aqueles bugs que já foram reportados ou que já obtiveram solução, evitando que seus manutendores recebam duplicações. Também vejo nesse aspecto uma forma de disciplinar os usuários Debian a ter um procedimento padrão para o reporte dos bugs, que poderia ser através da própria página da Debian-BR. Somando-se a isso uma melhor divulgação da distribuição em português do Brasil, a Comunidade Debian GNU/Linux certamente conseguirá atrair novos usuários. Meus conhecimentos são ainda muito poucos para oferecer-me como voluntário nessa empreitada, ainda mais que meu inglês resume-se a poder entender os velhos manuais dos mainframes IBM. Mas quem sabe, negociando...

Novamente parabéns pela genial idéia!

--

Vida Longa e Prospera!

Ronaldo Cardozo Lages