Re: ITA: lostirc -- simple gtk-based IRC client

Olá,

Em Sex, 2016-07-22 às 15:41 -0300, Samuel Henrique escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Acredito que o problema de hardening [I: lostirc: hardening-no-fortify-functions usr/bin/lostirc], seja algo no Makefile, baixei o pacote aqui e não encontrei nada numa rápida verificação, talvez
> analisando melhor o problema apareça.
>
> O Eriberto escreveu um guia para lidar com alguns problemas de hardening desse tipo, acredito que você já conheça, mas irei colocá-lo aqui[1], para futura referência.
>
> Imagino que alguma coisa no Makefile esteja alterando alguma flag repassada, você já verificou essa possibilidade?

> [...]

Não estou conseguindo acessar o blog. Estou com umas
dúvidas em outro pacote.

[...]

Dei uma primeira olhada agora. Tem esses lintian:

P: lostirc source: debian-watch-may-check-gpg-signature
E: lostirc: binary-or-shlib-defines-rpath usr/bin/lostirc /usr/lib/x86_64-linux-gnu
I: lostirc: hardening-no-fortify-functions usr/bin/lostirc

Sobre o hardening-no-fortify-functions, o 'blhc --all'
não retorna nada. E o config.log tem:

ac_cv_env_CPPFLAGS_value='-Wdate-time -D_FORTIFY_SOURCE=2'

Acho que não tem problema. Um lintian-overrides pode
ser usado. Alguém mais experiente pode dizer algo
mais.

Estou com algumas dúvidas sobre hardening também. Em
outro pacote. Amanhã falo sobre isso.

abraço,
--
Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)