Re: ITA: lostirc -- simple gtk-based IRC client

Olá Herbert,

consegui converter para quilt, ajustando os patches que estavam no arquivo diff.

O pacote construiu com vários lintians. [1]
Vários desses são tranquilos de resolver.

o d/rules é antigo, eu alterei para o formato reduzido e fiz mais 3 patchs e incluí linhas no d/rules para resolver os lintians.

sobraram 3 que ainda não consegui resolver:

P: lostirc source: debian-watch-may-check-gpg-signature
Esse só o upstream

E: lostirc: binary-or-shlib-defines-rpath usr/bin/lostirc /usr/lib/x86_64-linux-gnu
I: lostirc: hardening-no-fortify-functions usr/bin/lostirc

estou pesquisando e fazendo testes.
Uma coisa interessante, acredito, seja usar autoreconf, mas ainda não consegui.

Vejo vários warnings durante o build, mas acredito que sejam do upstream.

Vou subir para o mentors para que possa ver o que já foi feito.

Obrigado.

subindo ....

https://mentors.debian.net/debian/pool/main/l/lostirc/lostirc_0.4.6-5.dsc

[]'s
kretcheu
:x

[1]

W: lostirc source: dh-clean-k-is-deprecated
W: lostirc source: debian-rules-missing-recommended-target build-indep
W: lostirc source: debian-rules-missing-recommended-target build-arch

P: lostirc source: debian-watch-may-check-gpg-signature

I: lostirc: spelling-error-in-binary usr/bin/lostirc seperated separated
I: lostirc: spelling-error-in-binary usr/bin/lostirc Transfering Transferring
E: lostirc: binary-or-shlib-defines-rpath usr/bin/lostirc /usr/lib/x86_64-linux-gnu

I: lostirc: hardening-no-pie usr/bin/lostirc
W: lostirc: hardening-no-relro usr/bin/lostirc
I: lostirc: hardening-no-bindnow usr/bin/lostirc
I: lostirc: hardening-no-fortify-functions usr/bin/lostirc

I: lostirc: desktop-entry-lacks-keywords-entry usr/share/applications/lostirc.desktop
W: lostirc: command-in-menu-file-and-desktop-file lostirc usr/share/menu/lostirc:4