Re: Como alterar nome de um arquivo copiado via dh_installdocs

On Thu, 14 Jan 2010 15:00:33 -0300, Joenio Costa wrote
> Olá Pessoal,

Fala, blz?

> [...]
>
> - maybe install example via putting "eg/*" into
>   debian/libpod2-base-perl.examples (probably also needs a patch to
> get a  hashbang)
>
> O fonte do pacote que estou fazendo tem um diretório chamado eg com exemplos
> que o gregoa sugeriu incluir do pacote debian, minha dúvida é: como instalar
> estes exemplos alterando o nome do diretório de eg para examples?
> Minha idéia é instalar isto em /usr/share/doc/libpod2-base-
> perl/examples mas se coloco o diretório eg no libpod2-base-perl.docs
> ele é instalado em /usr/share/doc/libpod2-base-perl/eg.

Você tem algumas maneiras de fazer isso. Talvez a mais elegante seja usar o
dh_installexamples. Chamando ele no rules ele você pode usar o arquivo
./debian/[<package>].examples listando os arquivos de exemplo (no seu caso o
eg/*) ou passando diretamente os arquivos no rules (dh_installexamples
-p<package> <sample-file1> <sample-file2> [...]

Em ambos os casos ele vai copiar os arquivos para
/usr/share/doc/<package>/examples/

A depender do nível de utilidade dos arquivos de exemplo, você pode preferir
criar um pacote binário só pra eles (ex: <package>-examples). Geralmente se
coloca no <package>-doc.

Tem pacote que coloca os arquivos de exemplos em paths de binários executáveis
do sistema, mas aí são exemplos muito úteis mesmo - ou deveria ser :)

Se quiser dê uma olhada no source do pacote libtemplate-perl.

Abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org