Re: analise de pacotes atualizados (spandsp)

Olá Caio,

Considerando que o spandsp não possui nenhum bug reportado, portanto
um NMU por si só não tem forte justificativa. Eu acho que você deveria
solicitar sua inclusão ao VoIP Team e adicionar seu nome ao campo
Uploaders no debian/control depois.

Digo isto, pois você fez bem mais do que uma alteração pontual para
corrigir um bug, e merece o crédito. Além de parecer bastante
interessado em continuar mexendo no pacote. Qualquer coisa, eu posso
falar com alguém do VoIP Team se você precisar.

Revisei as suas atualizações feitas no pacote spandsp, e seguem abaixo
meus comentários, sendo que alguns são só sugestões para melhoria
realmente:

- Se você não distribuiu os pacotes anteriores, pode 'pular releases'
e tornar o debian/changelog mais limpo, ou então você pode marcar os
que não foram enviados para a Debian trocando 'unstable' por
'UNRELEASED'. Isto é só uma sugestão, claro;

- Existem dois arquivos que não estão no tarball fonte, mas
foram incluídos por engano (presumo eu) no .diff.gz, sendo eles:
* config/config.guess.cdbs-orig
* config/config.sub.cdbs-orig

- Você deve atualizar o campo Standards-Version no debian/changelog
para 3.6.2.2.

- Você já pode usar compat 5, subindo a dependência do debhelper
também para 5, mas como o 4 ainda não está 'deprecated' (somente o 3
foi), não é crítico;

- O lintian reclama do endereço antigo da FSF no debian/copyright e
ele mesmo te informa o novo;

- Parece que de maneira proposital o nome do pacote libspandsp1 não
casa com soname da lib que é spandsp0. Eu penso que é proposital pq já
houve um dia um libspandsp0 e a libspandsp1 conflita com ele. Sabe o
pq disso? Se tiver um bom motivo, um "override" poderá ser adicionado
ao pacote, para o lintian não gritar. :)

[ Comentários que só se aplicam se o seu nome permanecer fora do campo
Uploaders ]

- Em nenhuma das entradas que você adicionou ao debian/changelog você
utilizou uma versão para NMU. Você até cita um NMU lá na primeira, mas
não "versiona" adequadamente. O famoso -x.y. Qualquer dúvida eu
explico em mais detalhes em outra mensagem;

--
Gustavo Franco