Re: [[ Time Brasileiro de Empacotamento ]]

Opa,

Rubens Saraiva Nogueira wrote:
:: On Sun, 12 Sep 2004 19:09:33 -0300, "Felipe Augusto van de Wiel (faw)"
:: <felipe@cathedrallabs.org> wrote :

:: Depois das ultimas discussões que tivemos em relação ao assunto,
:: fiquei aguardando ansioso por novas diretrizes para iniciar-mos
:: o trabalho. Com certeza é uma ótima oportunidade para novos
:: colaboradores como eu.

	Exato, eu acredito que isso pode ajudar a melhorar a
qualidade dos pacotes de todo mundo que está começando ao passo
que reduz a carga dos DDs e de outros empacotadores.

	Além disso é uma excelente maneira de criarmos um
entrosamento maior, compartilharmos mais projetos, termos
uma visão mais ampla do Debian no Brasil! :)

:: Otávio, como está seu tempo? :)

	Eu falei do Otávio porque a idéia inicial foi dele.
Pelo 'people.debian.org' temos 13 DDs no Brasil (não sei se
Brasileiros ou se morando no Brasil), eles podem ser sponsors.

	Sei também que algumas pessoas que não são DDs já
tem uma boa prática no trabalho de times de empacotamento
e portanto poderiam estar guiando os menos experientes.

	O Carlos Laviola mandou uma mensagem perguntando
qual era a idéia, vou aproveitar e responder aqui já. :)
Eu não sei bem qual é a idéia do Otávio, mas acredito que
seja aumentar a "base" de pessoas trabalhando em pacotes,
distribuir o trabalho, descobrir novos talentos, criar uma
estrutura de apoio e suporte, aumentar a malha de informações.

	Isso surgiu da idéia de participarmos mais ativamente
da LDP-BR por causa da sensação de falta de traduções pra
manpages que o Maçan teve.

	Acho que nesse ponto, podemos trabalhar pra organizar
um mapa do que estamos fazendo e interligar listas de discussão
e trabalhos como LDP-BR e a lista de tradução do Debian e assim
por diante. :)

	Não sei se em algum outro lugar do mundo se faz isso,
aqui no Brasil pelo menos eu não encontrei informações sobre
essas "interconexões".

	Um abraço,

--
// Felipe Augusto van de Wiel (faw)