Re: progeny installer

Em Sun, 23 Jun 2002 20:02:09 -0300, Andre Luis Lopes <andrelop@ig.com.br>
escreveu:

> Bem, se nosso hack fosse específico para pt_BR, não haveria a
> necessidade de criarmos um diálogo para perguntar o idioma no qual
> deveríamos instalar. Acho que o LC_ALL pode ser setado sem precisar
> fazer nenhuma pergunta ao usuário. Como o Branden disse, a idéia do PGI
> é perguntar o mínimo possível.

Ah, ok... mas que tal o seguinte: fazemos o trabalho geral, do jeito certo,
com o diálogo inicial.... mesmo assim pode-se ainda criar instalações sem
essa pergunta... o pgi tem de ter i18n, mesmo que isso implique uma
nova pergunta...

> Sim, é possível em nosso caso (pt_BR). Mas, como disse antes, seria algo

É possível no nosso, no de todas as línguas latinas, e em várias outras...
antes muito do que nada =D...

> definitiva seria mesmo algo usando o pango, uma vez que duvido que
> internacionalização para idiomas com caracteres não-latinos (como

Pango só está na gtk2, mas não é por isso que os programas em gtk1.2
não foram traduzidos até hoje =)... aliás, dá pra ter fontes chinesas,
e etc no pgi, mas exige mais trabalho...

Será que é válido não fazermos uma solução que vai funcionar pra muitos
só porque não vai funcionar pra todos?

> Sim, *testes* poderiam ser feitos assim. Mas acredita demora *muuuito*
> isso. Fiz alguns testes ontem instalando todo o conteúdo definido pela

Sim, mas é em testes que eu estou pensando =D... o CD final podemos fazer
no ftp.debian.org.br, que tem um mirror completo do Debian.

> Progeny através do mirror deles (usando o http://http.us.debian.org
> através da definição do MIRROR no prompt do instalador dava diversos
> timeouts tentando baixar a lista de pacotes). E o problema é que sempre
> teríamos que usar os mirrors da Progeny ou esperar até que o Woody vire
> stable de uma vez por todas ou toda vez que os Packages.gz dos mirrors
> oficiais Debian fossem modificados correríamos o risco de nossa imagem
> de instalação estar obsoleta.

Isso sim... instalação via rede deve ser uma opção, não a única.

> Como disse, vou tentar fuçar por aí e ver o que consigo.

Vamos fazer, vamos fazer, vamos fazer! =D

Eu acho essencial termos uma instalação do Woody em pt_BR prontinha
com o pgi... mesmo sem diálogo de escolha de linguagem...

Ah... dá pra fazer sem o diálogo, colocando apenas o .mo certo no
CD e definindo a LC_ALL internamente! Assim pedimos pro Branden incluir
somente as marcações de strings dentro do código principal.

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>